[Flisol-br] Distribuições GNU 100% SL

Segunda Março 23 15:01:39 BRT 2015

Laudivan

Acho muito dificil conseguirmos fugir completamente de instalação de
drivers privativos, são raras as distros hoje totalmente livres desses
drivers, mas acho completamente impensável instalar softwares privativos
para o usuário durante o FLISOL. O melhor caminho é a orientação e
educação, portanto, se algum usuário insistir por exemplo que quer rodar o
MS Office através do Wine, explique o porque ele não devarie fazer isso,
mostre como instalar o Wine e deixe por conta dele.

Existe toda essa polêmica em cima do Ubuntu pois ele é o caso mais
emblemático e tem histórico de coletar dados de seus usuários.