[Flisol-br] Distribuições GNU 100% SL

Terça Março 24 10:11:17 BRT 2015

Laudivan

Foi só um exemplo recorrente aqui no FLISOL de SP. Não é essencial, mas
pode substituir o exemplo com MS Office por qualquer outra ferramente
privativa, da na mesma. O usuário sempre vai insistir em usar sua
ferramenta favorita, nosso papel é orientar que tem alternativa livre a
altura, mas se insistir, você deve deixa-lo por conta.

No caso do Flash por exemplo, por mais que não tenha uma alternativa
viável, acredito que temos da mesma forma instrui-lo da melhor forma,
passando o procedimento em geral para instalação (apt-get por exemplo). Com
certeza ele vai se virar.

Sei que a maioria dos usuários gostaria de tudo na mão, mas acredito que é
a melhor forma de educa-los.