[Flisol-br] Ajudem o FLISOL

"Aurélio A. Heckert" aurium em colivre.coop.br
Sexta Março 27 21:16:41 BRT 2015

On 27-03-2015 20:47, Wladimir Crippa wrote:
> E complementando, podem sim acontecer mudanças sem crises. É questão
> de visão e boa vontade.
Bom, creio que você não vai conseguir respaldo entre psicólogos e
filósofos. Note que estamos falando de "mudança", não de aprendizado.
(/mesmo que as duas andem juntas/)

> Eu aposto no debate e no convencimento, e não no confronto e imposições.
Massa! Aposto que a maioria aqui também. E de forma arriscada acho até
que o Anahuac também. (/me sindo obrigado a defender ele porque ele não
está aqui/)

Entretanto, não vamos negar a possibilidade do confronto, principalmente
quando queremos reverter algo que já se estabeleceu. Não vamos confundir
"confronto" com "agressão", por favor. Nós estamos em confronto neste
momento. E de boa.

> Fazer abaixo-assinado sem ter iniciado um amplo debate antes é, sim,
> apostar na crise...
Com certeza!
Não teria sido a minha estratégia, mas não nego que levantou o debate de
uma forma que nenhum comentário antes conseguiu. Quando, em 2013, o caso
do spyware se tornou popular, o que aconteceu na comunidade FLISoL?
Incrivelmente nada! O FLISoL continuou sendo o maior evento de
instalação de Ubuntu do mundo.

> ...e não na construção coletiva.
Ou será a preocupação genuína na personalidade sanguínea/colérica de
Anahuac?

> Pra mim, é resultado de uma visão pretensamente colaborativa, mas no
> fundo muito individualista.
Ou será a preocupação genuína na personalidade sanguínea/colérica de
Anahuac?^2

Lembre que o mais importante não é a intenção do fundador de um
movimento, mas os motivos elos quais pessoas o abraçaram.

Não importa que Icaza tenha criado o GNOME por ter sido rejeitado pelo
KDE, importa que o GNOME só existe porque as pessoas se uniram a ele
pelos argumentos de usabilidade e liberdade (/Qt era proprietária/).
Isso é o que define esse grupo.

...ou você acha que quem esteve aqui apoiando um FLISoL mais SL é
ditador como (forçosamente) poderia se interpretar Anahuac? É só ver a
carta do Thiago. Tem algo de impositivo nela?

Você pode continuar acreditando que este não era o momento. Ok.
Discordamos fortemente nesse ponto. Beleza... O que vamos fazer agora?

--

*Aurélio A. Heckert (aka Aurium)*
http://softwarelivre.org/aurium

*Inkscape* — Desenhe Livremente