[Flisol-br] Mais tarefas pro FLISOL?

Reinaldo Bispo corvolinowins em gmail.com
Terça Março 31 09:20:06 BRT 2015

Fa,

A instalação do Ubuntu continua praticamente a MESMA coisa.

E eu tenho a impressão, quase certeza, que a comunidade tem um sério
problema técnico. Muitas pessoas só conhecem distros populares, muitas nem
instalaram essas distros e creio que esse trabalho de popularização e
escrita para usuários comuns é de médio e longo prazo.

É muito fácil falar para todo mundo usar trisquel e não fazer mais nada. Eu
acho que o problema técnico também é um problema que deve ser debatido.
Para mim é a mesma coisa de da um livro de Biologia e falar para a pessoa
aprender.

É algo que deve ser fomentando também, tanto a utilização como tutoriais,
artigos e etc. Infelizmente no momento não tenho hardware para testar, só
em um futuro próximo.

Att,

Em 31 de março de 2015 04:57, Thiago Paixão <thiagopaixao em flisolsaopaulo.org
> escreveu:

> Oi Fa
>
> Concordo com tudo que colocou. As pessoas insistem em achar que tal
> atitude é extremismo (não gosto da palavra xiita), mas as pessoas esquecem
> qual é o principal papel do FLISOL. Não é prestar um serviço grátis de
> suporte técnico para dar a melhor experiência ao usuário com satisfação
> garantida, é instrui-lo e educa-lo na melhor forma possível sobre o que é
> software livre de verdade, e como se manter independente de software
> privativo e ter sua privacidade preservada.

> [...]

Reinaldo Bispo.
Linux User #459152
Colaborador do Arch Linux Brasil. (corvolino)
Estudante Técnico em Informática - IFBA.
Estudante de Sistemas de Informação - UESB
blog; http://www.corvolinopunk.wordpress.com
twitter; @corvolinoPUNK