[Flisol-br] Fotos do FLISOL 2015

Giovani Ferreira giovani em riseup.net
Sexta Maio 1 19:10:09 BRT 2015

Olá Paulo,

Nosso evento foi mais ou menos assim:
Esses materiais foram os alunos do técnico em informática que
prepararam, são folders e cd's com distribuições Linux, Software Livre
para Windows e jogos livres, além das camisetas e pendrives para
sorteio. Como não teríamos palestras focamos em demonstrações,
distribuição de material e divulgação.
Como requisito do FLISoL deixamos um espaço para receber máquinas para
instalação e a única instalação que fizemos foi do jogo Sauerbraten: Cube 2.

Essa barraca foi uma longa história :)
Acho que comentei aqui que o FLISol coincidia com um evento das escolas
daqui da cidade que é o dia da família da na escola, pois bem, de frente
onde estávamos é o campo de futebol da cidade onde aconteceu o evento
que foi realizado em conjunto com 3 escolas da cidade. A direção da
escola em que trabalho sugeriu que montássemos nossa estrutura junto ao
evento para aproveitarmos o público ali presente e que inclusive teria
uma "tenda bem grande", que mal caberia na rua, e que poderíamos usar
esse espaço.
Quando chegamos lá... você pode ver pelas fotos rsrs. Restou organizar
tudo com o que tínhamos.

Mas tudo transcorreu tranquilamente, distribuímos os materiais, deixamos
os computadores à disposição do público (a garotada gostou muito dos
jogos), lá no campo tinha um palco para as apresentações das escolas e
daí aproveitamos para fazer lá os sorteios e chamar o público para
conhecer o espaço  .
De modo geral, fiquei contente com o resultado, mesmo tendo de colocar
tudo num espaço "compacto", conseguimos atingir os objetivos.
Considerando que aqui por ser uma cidade pequena e onde pouco se fala em
S.L. as pessoas mostraram interesse, registramos mais de 100 pessoas que
passaram por lá e imagino que esse foi um pontapé inicial nesse trabalho
de promoção do Software Livre por aqui.

Esse nosso 1º FLISoL foi pra ficar na história!!!

[]'s

Giovani