[Flisol-br] Estatísticas 2015 (fwd)

Barbara Tostes barbaratostes em gmail.com
Sexta Maio 8 10:48:02 BRT 2015

Gente,

Jornalistas adoram dados e ver números nas tabelas. Eles respeitam muito os
dados e procuram credibilidade neles.
De forma alguma eu quis ser irônica. Estou dizendo para colocarem dados
reais e não no chutômetro para que o FLISOL passe credibilidade.
Estava tentando orientar, mas nunca "brigando" com ninguém.
Tento colocar as pontuações, vírgulas, tudo corretamente para que não me
entendam como uma pessoa "chata" (sei que sou, sou persistente também!
hehehe).

Então, vamos tentar mostrar o evento como algo que passe credibilidade. Não
estou dizendo que o número do cara é irreal ou a gente tem que explicar
como ele é real... mas se uma pessoa LEIGA bater o olho na tabela, vai ver
discrepâncias e vai achar estranho. Ou perguntariam: "Por que essa cidade
teve tanta instalação e as outras não?".

Achei legal a ideia da legenda, explicativa. Melhor ainda. Podia colocar
uma observação sobre o número alto e pronto. Explica, explicadinho, para os
LEIGOS.

abraços,

Barbara