[GIMP-BR] Dúvida: uso de imagem dos programas SL

Joao S. O. Bueno jsbueno em python.org.br
Sexta Agosto 23 11:41:01 BRT 2013

Oi Erica -

Sim, é  possível.

Sei respodenr pelo GIMP -
estritamente falando, as imagens que compõem a interface (icones,
splash, miniaturas) estão sob a mesma licença do programa -
a GPLv3.0  - o único requisito é que você tem que dizer que o programa
é Software Livre, sob a  GPL v3.0 e se alguém requisitar uma cópia do
programa (ou código fonte) para você, voce tem que fornecer isso  à
pessoa - pela GPL 3, isso é tão simples quanto remete-la ao site do
GIMP.

E mesmo assim, ninguem vai aborrecer voces por conta disso -  Claro
que se você disser que o GIMP é Livre e gratuito e remeter as pessoas
à pagina de download já vai estar atendendo mais do que esse requisito
- como a matéria é sobre o programa, suponho que estará fazendo isso
de qualquer forma

Não sei s eo inkscape tem licenciamento separado para as imagens - mas
certamente não será nada que restrinja a divulgação do produto em
trabalhos comerciais - tendo em vista que a icença do software em si
não proibe sua venda comercial. (só obriga a entrega do código fonte a
quem requisitar, e que quem quer que receba o programa de você tenha
os mesmos direitos que voce teve)