[GIMP-BR] Arquivo TPL

Joao S. O. Bueno jsbueno em python.org.br
Quinta Agosto 29 14:00:36 BRT 2013

Heh ..

legal o pessoal lembrar da gente, antes da gente pensar em responder o
e-mail :-) Valeu Palm!

Mas então - vamso por partes -

Sim, seria tranquilop um plug-in em Python em GIMP parar gerar essa
saída em TPL a partir
de marcações na página.

O que não me parece tão tranquilo, é no GIMP, marcar as áreas
retângulares que você precisa -
dá pa fazer, claro - marcar as maegrns com guias (guides) e as areas
retangulares como camadas
a parte, ou "paths" (vetores/caminhos) - e ter um plug-in que le essas
marcações.

Agora...acho que fica mais fácil fazer isso no inkscape -
a linguagem do plug-in é  a mesma - Python - só que no caso, voce
documenta que elementos vai colocar na
página do inkscape - por exemplo, um retangulo com nome de "Frame1" , etc...

A vantagem é que não precisa subverter o uso de alguma outro tipo de
elemento para o que você precisa:
lonhas para as margens, e retângulos para marcar onde vai o texto.
(note que não é impossível no GIMP - então, se o pessoal por ai
estiver acostumado com GIMP e não quiser
usar um outro programa só pra isso, é factivel).

Que caminho você prefere? Vamso trocando uns e-mails que a coisa vai saindo.

  js
 -><-