[GIMP-BR] Atalho

Mozart Couto mozartcouto em gmail.com
Terça Março 26 23:27:28 BRT 2013

João,
Já li, acho que no site do gimp mesmo, sobre as novidades da versão 2,8 que
clicar na camada com a tecla ALT pressionada seriam selecionados só os
pixels visíveis na camada, mas isso não funciona, não é? Já tentei aqui (
Linux Gnome remix 12.04) naquele caso em que preciso de selecionar apenas o
contorno preto de um desenho sobre um fundo branco ou transparente, mas não
funcionou. Uso esse método que citou.
Também uma boa coisa é usar os canais para selecionar. Se tenho um desenho
a traço, eu coloco esse traço em preto 100% por exemplo, vou na aba canais
e escolho um canal. Clico com botão direito sobre ele e escolho "canal para
a seleção", o fundo é selecionado, então inverto a seleção e o traço é
selecionado. E pode-se criar atalhos para todas essas etapas. Ou então
criar um script especificaamene pra isso, não?

Mozart Couto
http://mozartcoutoimagens.blogspot.com