[GIMP-BR] Off - Troca de Informações na Área Textil (Serigrafia)

Douglas Fiedler dognew em gmail.com
Sexta Fevereiro 28 11:10:12 BRT 2014

Olá, Amigos.

Mais uma vez estou caindo de paraquedas numa nova Área. rsrs

Parei de lecionar para filtrar, centralizar e utilizar meus conhecimentos
de forma prática...

... portanto...

... estou costurando! kkk

Parece hilário trocar teclado por pedais e linha, mas é uma realidade.

De certa forma está tudo relacionado. Minha esposa é costureira ativa e eu
já estava prestando serviços para uma confecção fazendo matrizes de bordado
e suporte em TI. E essa mesma empresa quer que eu me responsabilize pela
serigrafia, será minha investidora. Então tudo foi se amarrando e isso é
ótimo.

Agora que já conheceram um pouco da minha história... vamos ao motivo de eu
entrar em contato com vocês.

Como aqui na lista tem pessoas de diversas áreas... teria alguém que tem
conhecimentos em serigrafia pra trocarmos informações desde softwares,
técnicas e equipamentos?

Minhas dúvidas no momento é como posso estar utilizando o Gimp para separar
os canais (Ciano, Magenta, Yellow e Black) e aplicando a técnica de cromia.
Não sei se há algum filtro ou script que faça isso no Gimp, mas duvido que
não tenha. "A necessidade faz o monge!" e o mundo Open Source se evolui
nisso estando sempre a frente.

Quanto a separar os canais me apresentei ao "Cores/Componentes/Decompor",
mas como preparo eles para cromia? No windows eu teria que jogar essas
informações em outro programa...

Outra coisa é estar separando a arte por cores, como se fosse o rasterizar
no Inkscape, limitando a quantidades de cores e separando-as em camada.
Isso é possível no Gimp?

Desde já eu agradeço a atenção e espaço na caixa de e-mail de vocês.

Att.

Douglas Fiedler

--
www.dognew.com.br