[GIMP-BR] Off - Troca de Informações na Área Textil (Serigrafia)

Mozart Couto mozartcouto em gmail.com
Sexta Fevereiro 28 15:43:17 BRT 2014

Esse assunto é muito interessante.
Aproveito para tirar uma dúvida: vocês indicariam um modelo "padrão" de
configuração do gerenciamento de cores no gimp para quem trabalha para
impressão em OffSet? Explico um pouco mais: gostaria de ver uma captura de
tela da configuração do gerenciamento de cores do gimp, mostrando como
ficariam todas as opções constantes nele para guiar quem não tem monitor
calibrado e usa um perfil RGB - creio que trabalhar sem perfil seria um
pouco arriscado... ou não? ( qual seria o mais indicado? sRGB? ). E uma
captura com as configurações do gerenciamento \9 todos os itens) para quem
trabalha com monitor calibrado e vai usar um perfil CMYK ( qual seria um
modelo mais aceitável, mais comum? mais utilizado...) para acompanhar o
possível aspecto final do trabalho, sob as alterações das cores CMYK,
utilizando o filtro de "Prova de cores".
Abraço a todos e agradeço.

Mozart Couto
www.mozartcouto.com.br
http://blogdodesenhador.blogspot.com<http://mozartcoutoimagens.blogspot.com>