[GIMP-BR] Thumbnails das resources do GIMP

Americo Gobbo jag.rabisco em gmail.com
Segunda Março 23 17:17:39 BRT 2015

> Alguem tem uma ideia ou sabe como faria pra enfiar uma declaração no gnome
> para ele poder gerar as thumbs em automatico pelo Nautilus?

Bem... depois de muito pesquisar... acabei achando aonde estava o
problema... o gnome por default usa a pasta .cache/thumbnails/ o gimp não
sei por cargas d'água, aqui no meu sistema está usando o .thumbnails, ambos
residentes na home/user/

Agora eu criei links simbolicos das pastas contidas .thumbnails em
.cache/thumbnails e tudo funciona bem.
Mas de qualquer modo acho interessante pesquisar porque o gimp usa um pasta
diferente daquela do gnome e se é normal que não esteja naquela usada pelo
gnome.
---
De qualquer modo acho interessante pesquisar a possibilidade de ter as
thumbs das resources do GIMP diretamente no gnome e sem os malabarismos que
temos de fazer:

+ abrindo a pasta dos pinceis no GIMP e selecionado os arquivos
+ clicar na thumb para ele gerar as previews.
+ atualizar o nautilus e shell em geral com o F5.

O problema deste modo de fazer... é que as thumbs no Nautilus, muitas vezes
ficam desalinhadas (caso alguma resource seja mudada ou alterada, tipico de
pinceis .gih e patterns) e você tem que voltar ao processo acima descrito.

J. Americo Gobbo [Illustrator and Painter]
Website <http://americogobbo.com.br> | Blog
<http://americogobbo.blogspot.com> | Flickr <http://flickr.com/rabisco> |
Pinterest <http://www.pinterest.com/americogobbo/> | Twitter
<http://twitter.com/rabisco> | Facebook