[GIMP-BR] Curiosidade

Felipe Carreiro felipe.es em gmail.com
Segunda Maio 15 23:37:45 BRT 2017

Em 15/05/2017 20:06, Erisvaldo Silva escreveu:
> Quero ver se consigo convencer ela através destas informações, de usuários
> usando estes Apps.
Na contramão da resposta esperada... o "Wanna Cry" adorou que todo mundo
usa Windows..
> Em casa ñ temos como ter estas ferramentas gráficas devido ao valor
Condição ganha de argumentos.

* Hoje ela quer Corel, amanhã Adobe Creative Suite, depois de amanhã um
MacBookPro.

As pessoas querem MS Word pra usar as formatações disponíveis no Wordpad.

Importante entender que "softwares comerciais" não geram vetores ou
bitmaps melhores ou mais bonitos. Isto é tarefa dos humanos. Inkscape
gera "curvas de bézier" com a mesma matemática dos outros. Gimp canal
alfa, seleções variadas e camadas. De resto, a imaginação é o limite.

E mais... os formatos abertos dos arquivos vetoriais e bitmap permitem
um trabalho em equipe harmonioso.
Por fim, o PDF vai alimentar as impressoras e o jpg/png/svg/etc... as
telas luminosas... pouco importará o software que gerou estes arquivos.

Sem alongar por demais, acredito que este entendimento ajuda a
desintoxicar da dependência dos softwares proprietários.

--
Felipe Carreiro
@fmcarreiro