[GIMP-BR] Curiosidade

Gustavo Reis gusbemacbe em gmail.com
Sexta Maio 19 13:00:18 BRT 2017

Olá,

Na minha faculdade, quase todos os computadores vêm com Windows 7 e 10, e
com Linux Mint em dual boot. No Windows, só Blender 3D é incluído. Não
instalaram Atom (apenas num laboratório e não noutros), Gimp, Inkscape e
outros aplicativos de código aberto. Só utilizam Astah, Microsoft Office,
Photoshop, PyCharm, SublimeText e outros de código fechado. Nas aulas nos
sábados, nós utilizamos o Ubuntu para aprender C++, Python e Ionic.

Eu sempre recusei a desenvolver no CorelDraw e no Illustrator porque CDR
não funciona em nenhum aplicativo de edição de imagens e de vector. Prefiro
exportar para EPS e SVG para facilitar o trabalho. Na época, meu instrutor
de academia e meu colega de academia me pediram para fazer-lhes logotipos e
exportei para EPS e SVG, e eles passaram para a gráfica imprimir as
camisetas sem problemas. No caso de cartazes, exportei para PDF, ampliando
para @3.