[gt-educacao] Digest Gt-educacao, volume 2, assunto 4

Ronald Emerson Scherolt da Costa scherolt em gmail.com
Quinta Agosto 2 09:47:40 BRT 2012

Pessoal,

Essa é a ideia do FLISOL, aproximar as pessoas do SL. É isso que penso que
pode fortalecer ainda mais a interação entre o FLISOL, a Educação, o
Software Livre e tudo mais....

Acho que essa iniciativa tem que ser potencializada, para que por meio do
FLISOL se consiga ampliar essa euforia que está surgindo aqui no Grupo de
Educação.

Claro que no futuro pode surgir um evento Educacional com formato de
INSTALL FEST, baseado no FLISOL, descentralizado, aberto, colaborativo e
que contemple outras frentes como Cultura, Artes, Música e tudo mais... Mas
o que é mais interessante é que o FLISOL é um movimento coordenador, no
mesmo dia, horário, e com a colaboração em todos os aspectos, ressaltando
que promove a AUTONOMIA, a MERITOCRACIA LOCAL e o surgimento de novas
ideias e iniciativas regionais.

No ano de 2013, pretendo realizar o FLISOL no RS, apoiando três pequenos
municípios a iniciar esse processo. Considero que devemos sair dos grandes
centros. Aqui em Brasília, já plantei e reguei essa semente por 6 anos, e
acho que está na hora de plantar novas sementes em outros locais.
Precisamos articular esse movimento cada vez mais.

Ronald

Em 2 de agosto de 2012 07:33, <wlenon em softwarelivre.org> escreveu:

> Olá Simone e demais,
>
> Lembro sim Simone e, como conversamos, minha visão é a mesma: todos nós
> somos responsáveis por levar, compartilhar o conhecimento aos e com os
> outros. Por outro lado, é importante dizer que as comunidades de software
> livre sempre tiveram essa prática e o GT-Educação agora tem a oportunidade
> de consolidar-se como uma opção possível, nesse sentido, para o mundo
> educacional. Vamo que vamo! Só estamos iniciando a caminhada :).
>
> Abraços.
>
> Citando Simone Garofalo <sigarofalo em gmail.com>:

> [...]

http://www.ronaldcosta.pro.br
http://lattes.cnpq.br/6965462707390165

                                             /////
                                          ( O O )
    _  _        =========oOO==(_)==OOo=========
   @ @
  /   v   \       GNU / Linux User:  #409546
 /(        )\
 /(         )\                      .oooO   Oooo.
   ^^ -^^        ==========(     )=(     )=============
                                       \  (     )  /
                                        \_)   (_/
ATENÇÃO !!!

Se houver documentos de escritório incluídos neste e-mail,
eles poderão estar no formato ODF, um padrão aberto,
gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar o LibreOffice em
http://www.documentfoundation.**org/ <http://www.documentfoundation.org/>

Cansou de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o Ubuntu (http://www.ubuntu-br.org/)
ou o Debian (http://www.debian.org/) !