[gt-educacao] Digest Gt-educacao, volume 2, assunto 4

Isabel Coimbra bel.coimbra em hotmail.com
Quinta Agosto 2 11:51:17 BRT 2012

Maravilha!!!

Bel

Date: Thu, 2 Aug 2012 09:47:40 -0300
From: scherolt em gmail.com
To: gt-educacao em listas.softwarelivre.org
Subject: Re: [gt-educacao] Digest Gt-educacao, volume 2, assunto 4

Pessoal,

Essa é a ideia do FLISOL, aproximar as pessoas do SL. É isso que penso que pode fortalecer ainda mais a interação entre o FLISOL, a Educação, o Software Livre e tudo mais....

Acho que essa iniciativa tem que ser potencializada, para que por meio do FLISOL se consiga ampliar essa euforia que está surgindo aqui no Grupo de Educação.

Claro que no futuro pode surgir um evento Educacional com formato de INSTALL FEST, baseado no FLISOL, descentralizado, aberto, colaborativo e que contemple outras frentes como Cultura, Artes, Música e tudo mais... Mas o que é mais interessante é que o FLISOL é um movimento coordenador, no mesmo dia, horário, e com a colaboração em todos os aspectos, ressaltando que promove a AUTONOMIA, a MERITOCRACIA LOCAL e o surgimento de novas ideias e iniciativas regionais.

No ano de 2013, pretendo realizar o FLISOL no RS, apoiando três pequenos municípios a iniciar esse processo. Considero que devemos sair dos grandes centros. Aqui em Brasília, já plantei e reguei essa semente por 6 anos, e acho que está na hora de plantar novas sementes em outros locais. Precisamos articular esse movimento cada vez mais.

Ronald