[gt-educacao] Lançado o livro, Produzindo Animações com Softwares Livres

Quarta Agosto 29 09:10:10 BRT 2012

Gente achei sensacional o modelo de arrecadação. Na verdade não é
novo, mas estou super contente de ter feito a compra, na forma de
doação, e acho que devemos difundir essa ideia. Penso vale a pena
adquirir. Aliás, para o próximo fisl vou organizar outras oficinas
aprofundando a que eu ministrei neste último e sei que esse livro vai
ajudar muito. Abaixo uma sinopse do livro e link para quem desejar
adquirir.

Produzindo Animações com Softwares Livres”  é o primeiro livro que
trata de produção de animações com softwares livres. Escrito por
Ricardo Graça; tem por objetivo apresentar as soluções em softwares
livres para a criação de uma animação.

O livro aborda conceitos técnicos como, composição de imagem,
iluminação de cenas  e operação dos seguintes softwares livres: Libre
Office, Celtx, Inkscape, Gimp, Synfig, Tupi, Audacity, Kdenlive,
Blender.

O livro apresenta cada software e mostra como utilizá-lo no processo
de produção de uma animação, abordando as técnicas de animação 2D e
3D. 112 páginas. ISBN 978-85-66084-00-9
Este livro é o primeiro de uma série de livros voltados para o mundo
da animação.

http://livraria.ricolandia.com/book/produzindo-animacoes-com-softwares-livres/

Abraços.