[gt-educacao] Impress.js e Inkscape

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Quarta Novembro 28 07:14:05 BRST 2012

Frederico e Rafael

Esta mensagem é sobre o LibreOffice Impress, o Inkscape e o Impress.js.

Já vi vocês apresentando trabalho em projetores multimídia utilizando o
software FreeMind http://freemind.sourceforge.net

É bastante diferente em relação ao uso do LibreOffice Impress...

Eu nunca utilizei o FreeMind.

Recentemente recebi por email a indicação da página
http://metauniversidad.com/expocampus. Olhei alguns eslaides e o
conteúdo me pareceu repetitivo. Mas, não lembro porque, minha atenção se
voltou para o título na linha superior do navegador: "impress.js |
presentation tool based on the power of CSS3 transforms and transitions
in modern browsers | by Bartek Szopka @bartaz"

Fiz uma busca na Internet e descobri a fonte:
http://bartaz.github.com/impress.js. Autor: https://github.com/bartaz.

SENSACIONAL!

Fiz mais uma busca e descobri 2 editores online desse tipo de apresentação:

- Impressionist https://github.com/hsivaramx/Impressionist

- Strut http://tantaman.github.com/Strut

Não testei esses editores.

Descobri na página www.alternativeto.net que há dois plugins para o
Inkscape que também produzem apresentações SVG com animações e
transições bem legais:

- Jessyink http://code.google.com/p/jessyink

- Sozi http://sozi.baierouge.fr

SENSACIONAL!

Não testei esses plugins.

Alguém aqui da lista tem mais informações?

Perdi o endereço de uma página que ensinava a fazer uma instalação local
de um editor de Impress.js. Dos editores existentes, acho que poderíamos
contribuir com a tradução para pt-br. Que tal?

Abraços.