[gt-educacao] Prazo para mudanças na grade...quase encerrado.

Frederico Goncalves Guimaraes frederico em teia.bio.br
Segunda Abril 8 10:36:49 BRT 2013

Olá Wilkens e demais,

Em 07-04-2013 22:24, wlenon em softwarelivre.org escreveu:

> Deixa eu fazer fazer uma ponderação: vamos combinar que se for uma
> pessoa somente palestrando, então não é mesa redonda, mas palestra ok? E
> palestra em hora é um tempo razoável para mostrar as ideias principais
> do tema em abordagem não é mesmo? desta forma, pediria que nós todos nos
> enquadrássemos neste perfil afim de que todos tenham oportunidade e, ao
> mesmo tempo contribuam com a nossa organização ok? Tank you.

Concordo.

> Obs: Se a Mesa tiver até três pessoas penso que 1 hora, mas de três, 2
> horas, todavia, fiquem a vontade para defender outra proposta. Estou
> pensando em nossas organização e possibilidade de participação de outras
> pessoas em nossa grade.

Discordo.  :-)

Eu acho que uma das questões mais importantes em mesas é justamente o
debate com o público. Pois bem, três pessoas falando com somente uma
hora encurta demais essa participação. Por isso eu acho que, de três
pessoas pra cima, tem que ser duas horas para termos uma participação
efetiva tanto da mesa quando da audiência.

Mas concordo com você que é importante cuidar para que as falas não
sejam repetitivas ou mesmo similares, pra não cansar o pessoal.
Portanto, no caso de mesas, é importante que cada um aborde o problema
sob uma óptica.

Um abraço e até mais.

Fred
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém
que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)