[gt-educacao] Computador HP impede Linux

Fa fconti em gmail.com
Segunda Abril 29 03:54:00 BRT 2013

Oi Aninha, Paulo, Wilkens, Marcos e todos :)

Perdoem-me pela pouca participação, mas, por causa da greve, estamos
começando o 1o. semestre e estou trocando o Ubuntu do lab. Já trocamos
de uns 30. Manualmente, partir de DVD. E apenas em 3 aceitamos a
atualização que o sistema passou a oferecer na quinta feira.

Temos vários equipamentos HP, e em 2 ou 3 houve algum piripaque com a
tentativa de instalação, via DVD.

Como cada vez são menos usados, tenho certeza que os drives de DVD estão
cheios de pó e umidade. Gravamos um pen drive e continuamos instalando.
Só de HP temos uns 15.

Não tenho certeza, mas acho que já instalamos em 14. Acho que ainda tem
um HP que está resistindo. Mas o Ubuntu instalado e quando atualizamos e
instalamos vários programas, como flash, java, wine, ele está dando
problemas. Como tenho vários estagiários, muitas vezes as coisas não são
são bem feitas. Vou ver se resolvemos essa semana. Se não resolver conto
depois.

Será que o problema de quem não instala é  algo no drive de DVD?

-

Beijins
Fa

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes
com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez." -
  Friedrich Nietzsche

Ubuntu User number is # 32559

eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar
LibreOffice em http://www.documentfoundation.org/  ou
Apache OpenOffice em http://www.openoffice.org/download/

O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o Ubuntu 12.10! http://www.ubuntu-br.org/