[gt-educacao] fisl15 em perspectiva

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Quarta Dezembro 4 00:08:40 BRST 2013

Colegas

Gostei da proposta de iniciarmos a discussão do planejamento do
GT-Educação para o FISL 2014.

Acho importante a continuidade da sala Paulo Freire, que significa um
ponto central para encontros da comunidade da educação.

Também considero que poderemos manter um tipo de atividade como o FISL
na Escola.

Tanto com participação presencial de professores e alunos da Educação
Básica quanto com a participação a distância.

No caso da distância, um possibilidade é a utilização da ferramenta
Mconf para Webconferência http://mconf.org.

Acho que devemos destacar o trabalho de "chão" da sala de aula, abrindo
espaço para as práticas e reflexões de alunos e professores do Ensino
Fundamental e Médio.

Abraços.

Paulo Slomp