[gt-educacao] Conferências Livres CONAE (MEC)

Nelson Pretto nelson em pretto.info
Sexta Fevereiro 8 11:42:53 BRST 2013

Caros e caras.
Salve Ronald, que boas noticias...

vou economizar na conversa (mutio por conta do carnaval que em Salvador já
está quase no meio, eh eh eh eh!!!) mas tb para não precisar ficar
repetindo...
vou por itens
1. maravilha estarem com o Noosfero... Estamos aqui num projeto em conjunto
com a Colivre e temos o maior interesse em acompanhar tudo

2. De fato, precisamos de MUITO mais sobre SL no MEC... Apesar de muita
coisa por lá já ser SL me parece que o que não é AINDA é a *filosofia SL*...
Penso, posso estar redondamente errado, que não adianta USAR software
livre. Temos que ter o ESPÍRITO SL. É o que eu chamo de jeito hacker de ser
(para profes e alunos!)

3. Precisamos entrar pesado na CONAE. Mas temos que estar atentos tb às
Conferencias de Culturas (essas são sempre muito mobilizadoras) e a pior, a
mais fechada de toda a de C&T.

4. (sou secretário regional da SBPC Bahia e vamos tocar essa pressão na SBPC
tb!!! contamos com vcs!)

5. Acho que esta lista aqui tem muito a contribuir e os temas são amplos,
amplos mesmo:
i. SL
ii. hardware livre - veja a importância da nossa discussão aqui trazido
pelo Slomp sobre Gmail e Dropbox no site do MEC!!!
iii. direito autoral
iv. recursos educacionais abertos - plano anacional do livro didático
v. pnbl - banda larga
vi. UCA e Tablets e proinfo e...
vii. *mucho mas*...
vii. governança da internet - marco civil

a conversa é boa.. conte conosco...

abs
Nelson Pretto
Fone UFBA: +55 71 32837205 skype: nlpretto
Fone Celular: +55 71 8779 1906 (Tim)
www.pretto.info  identi.ca e twitter: @nelsonpretto