[gt-educacao] Conferências Livres CONAE (MEC)

Ronald Emerson Scherolt da Costa scherolt em gmail.com
Sexta Fevereiro 8 11:52:17 BRST 2013

Caros,

Aproveito para registrar. A Secretaria Geral da Presidência da República é
o canal de diálogo com todos os movimentos sociais do brasil. Pois bem. O
SOFTWARE LIVRE É UM MOVIMENTO SOCIAL.

A SNAS (Secretaria Nacional de Participação Social) é a secretaria nacional
que faz esse diálogo, e tem um Departamento de Participação Social (onde
estou).

Nunca vi chegar nenhuma demanda de nosso movimento por aqui.. E assim que
cheguei aqui procurei saber.... Tirando alguma interlocução específica, me
parece que nosso MOVIMENTO anda bem pouco organizado. Falo NOSSO porque
como integrante dele, afinal tenho como disse o NELSON "o ESPÍRITO SL".

Me parece que estamos bem dispersos. E por isso não temos força de cobrar
pautas com esse foco. Quando vamos bater na porta da SG? ou da SNAS? E olha
que estou por aqui.... kkkkk

Temos diversas associações, coletivos digitais e tudo mais... mas.... Não
nos fazemos representar.... para pedir política pública com esse foco....

Opiniões sobre o tema por favor..... Reflexões talvez...

Ronald Costa