[gt-educacao] [SLEdu] Tabuleta do MEC

Sexta Janeiro 4 14:19:09 BRST 2013

Paulo,
isso tem explicação: conheço muitos, mas muitos mesmo, professores
universitários muito bem intencionados que trabalham com ensino e novas
tecnologias e que não tem a menor ideia do que significa usar um software
proprietário online. Nem imaginam que exista software online... E muito
menos o que representa esse uso.
Ano passado comentei sobre aquele encontro de pesquisadores da ANPOLL, do
GT de Linguagem e Tecnologia: nós temos grandes pesquisadores trabalhando
nisso - *e, o que mais importa aqui, dando consultoria pro governo* - e
totalmente desinformados sobre isso.

Eu acho que a gente precisa pensar em estratégias para incluir na liberdade
digital esses excluídos morais. E isso é pra ontem.