[gt-educacao] Tabuleta do MEC

Sexta Janeiro 4 22:45:28 BRST 2013

Olá amigos,

Fora o "mimii" que a mim pareceu um tanto quanto debochado eu concordo
que temos que discutir, amadurecer nossas ideias e contrbuir com o que
pudermos, mas de maneira nehuma podemos nos conformar com as políticas
equivocadas do governo brasileiro. Lamentavelmente o governo ao invés
de inventar e seguir pelo caminho do software/cultura livre se deixa
orientar e optar pela moda do momento. Ontem foi Laptop do PROUCA,
hoje são os tabletes, amanhã só Deus sabe...

mas que precisamos contribuir, devemos e iremos, mas o faremos
criticamente, sem "mimimi". Com a responsabilidade que temos com
educação do nosso país e o início é aqui, discutindo, reclamando sim,
porque não? Concordando, discordando, errando e acertando, a gente
segue em frente e trabalha com o que temos, mas sem nos esquecermos de
que a nossa luta é pela plenitude de uma educação livre. E tecnologia
livre é essencial pra isso.

Sempre, nesses momentos, me vem a pergunta freiriana que me ajuda a
pensar sobre o correto e crítico uso da tecnologia na educação: "a
favor de quem os computadores estão nas escolas?" e eu acrescentaria:
a favor de quem eles estãom sendo pensados, comprados e usados nas
escolas?

Meus dois neurônios se chocaram e começaram pensar bobagens.

Abraços.