[gt-educacao] fisl

Isabel Coimbra bel.coimbra em hotmail.com
Terça Julho 2 20:10:48 BRT 2013

Oi Ana,
Olha o links dos videos
Voile Dansant: États d'esprit

Ambientes
Externos   http://www.youtube.com/watch?v=B5uzGt7qGZk&feature=youtu.be

Ambientes
Internos   http://www.youtube.com/watch?v=SwV7w5ZShMs&feature=youtu.be

Pesquisa para videodança http://www.youtube.com/watch?v=N46gQvQzGug&feature=youtu.be

DANÇA NA MOCHILA – MISSÃO FRANÇA:
VOILE DANSANT

A Dança na Mochila – Missão
França é um projeto organizado para espaços públicos e o trabalho foi
desenvolvido entre agosto de 2012
 a junho de 2013 em andanças por Paris e outras cidades
francesas. Neste percurso, as ocupações dos cenários urbanos aconteceram
através da presença do corpo, numa escuta das possíveis
pulsações/inspirações/orações em movimento que ocorreram durante as associações
com os espaços-tempo.

A intervenção da Dança na Mochila
– Missão França teve como ponto de partida uma análise semiótica de Le Sacre du Printemps de Vlaslav
Niginsky (1913) e Pina Bausch (1984). Foi uma ação plástica de ocupação do
espaço e do tempo, pela dança e por um tecido vermelho, que surgiu pigmentando
a paisagem, produzindo textos poéticos em que o sangue, a morte e a vida se
fundiram em sentidos.

Cada intervenção de dança foi registrada e fotografia e compartilhada na
internet (Blog e YouTube),  após um processo de contextualização do
espaço ocupado, das fotos e dos vídeos. Somam-se mais 36 vídeos
disponibilizados no canal Isabel Coimbra (dancanamochila.wordpress.com) ,
que possuem um caráter de registro da pesquisa.

Para finalização do Projeto, foi
organizada uma Instalação de fotografia e videodança intitulada Voile Dansant: États d’Esprit que aconteceu na Galeria Pavê d’Orsay em Paris no
dia 20 de junho de 2013. Para essa instalação os vídeos foram categorizados
entre ambientes externos, ambiente internos e uma pesquisa para vídeodança em
que trabalhamos a fusão dos dois ambientes.
As fotos foram organizadas e adaptadas para o espaço entre os temas:
Identidade (vinhas de Epernay); Monumentos; Espaços da cidade; Castelos; e
Jardins (Sagração da Primavera).

Bjbel