[gt-educacao] Propostas de mesas, palestras e oficinas para o fisl14

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Terça Março 19 12:23:37 BRT 2013

2013/3/18 Frederico Goncalves Guimaraes <frederico em teia.bio.br>

> Oi Fabs e demais,
>
> Consta no registro FB18361 do Livro da Grande Teia que

> Chegou uma falando de uma tentativa de palestra junto com a Mozilla
> Foundation. É essa?

Isso, tenho perdido algumas mensagens
e não sei o que pode estar acontecendo com
o meu email, está um tanto zoado, sei lá.

Pois é, achava bem importante que ocorresse
uma transversalidade em relação ao tema da educação
e termos esta abordagem junto com a Mozilla Foundation.
Eles foram vizinhos de andar do GT ano passado.

Eu poderia sondar pra ver o que eles estão pensando
pra este ano e propor uma mesa com este tema.
Eu comentei com o pessoal do LGM-Brasil (libre graphics
meeting) que também precisamo entender como nos colocar
diante do paradigma da hibridez. Dizemos com muita frequencia
que o usuário tem que ser um pouco desenvolvedor e que o
desenvolvedor tem que ser um pouco usuário, mas o caminho
de usuário pra desenvolvedor não é tão claro quanto o de
desenvolvedor pra usuário. E nisso entra a questão que comentei
do algoritmo começar a ser seriamente pensado como quarto
pilar da educação.

Se pensarmos bem, há quanto tempo temos a escrita como
é hoje no mundo? E ainda hoje temos muitos analfabetos por aí.
O programar de hoje é como foi o escrever há 7.000 anos?

Dá um bom debate! =D

Abraços!!

.f4bs

.