[gt-educacao] Propostas de mesas, palestras e oficinas para o fisl14

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Terça Março 19 17:50:17 BRT 2013

Que ótimo Wilkens, vou pensar sim, espero ter resposta do pessoal da
Mozilla o quanto antes.

Também recomendo o "Programe ou Serás Programado", ainda sem tradução pro
português, do Douglas Rushkoff:

http://zonadigital.pacc.ufrj.br/sem-categoria/programe-ou-seja-programado/

"Para Rushkoff, essa incapacidade e recusa de lidar com os vieses
subjacentes das redes e programas que todos usamos é uma ameaça à nossa
experiência e autonomia como pessoa."

Este vídeo com legendas também ajuda a entender o tema:

http://www.youtube.com/watch?v=SZo_cbXNoXI

Acho inclusive que ele deveria ser exibido na abertura da mesa como
provocação ao debate junto com o artigo sobre a necessidade de termos
acesso ao código para poder adquirir esta autonomia, o que prova que o
Stallman estava certo o tempo todo:

https://marcelo.juntadados.org/texts/richard-stallman-estava-certo-o-tempo-todo

Abraços!

.