[gt-educacao] contato Mozilla Brasil para o FISL

Lucas Alberto lucasa em gmail.com
Quinta Março 21 23:07:02 BRT 2013

Fabs e pessoal,

Adorei o tema central do debate. O domínio pela população da linguagem
(algoritmo cabe perfeitamente), com a qual os tecnocratas programam a vida
pública, é tornar o povo apto a falar no mesmo nível de linguagem.

Me interessei pelo trabalho do Douglas Rushkoff. Li o "Você não É Um
Gadget" do Jaron Lanier e tive contato com a idéia da reflexão crítica
sobre os sistemas e padrões técnicos que influenciam e direcionam nosso
comportamento social e individual nas mais diversas áreas. Acabamos nos
moldando, sem nem mesmo perceber, e assim novos sistemas e rotinas
programadas são inserias em nosso dia a dia, à nossa revelia, sob o manto
do avanço tecnológico.

Penso que podemos ousar e aproveitar que estamos nos organizando com
antecedência e avaliar a possibilidade de convidarmos pro fórum uma
referencia internacional no tema.

Estou agregando a Mariel Zasso e o Leonardo Foletto (ambos colaboradores do
gt-cultura) pra conversa, estamos atrás de ajudar a organizar ações super
pertinentes como essa mesa.

Discutir rádio digital pela visão da cultura livre é um tema interessante
que eu gostaria de propor para uma outra mesa.

abraços
lucasa