[gt-educacao] Curso/aula de SL em Escola

Viviane Ferreira viviane.fer em gmail.com
Terça Março 26 13:19:19 BRT 2013

Oi Albino,

Estou trabalhando num observatório de educação fazendo intervenção na
inclusão digital dos professores.

Chegamos nas escolas através das nossas redes de relações, pois as escolas
que escolhemos não responderam os pedidos. Mas daí, lá conversamos com o
secretário de educação e diretor, pois atendemos municípios bem pequenos.

Agora que houve mudança de todo o quadro de funcionários em cargos
públicos, tivemos que ir de novo nos apresentar, depois de 2 anos de
projeto.

É legal ir o quanto antes, pois os professores já estão fechando calendário
anual e poderão ter dias letivos disponíveis, no meio e fim do ano fica
mais complicado, o melhor é trabalhar com eles nos dias da semana, pois no
final, todo mundo merece descanso, rs...

Abraços e boa sorte!

Vivix

2013/3/26 Albino Biasutti Neto <bitfoss em yahoo.com>

> Oi
>
> Estou pensando sobre uma possibilidade de dar curso/aula sobre Software
> Livre e GNU/Linux em escola (de preferência pública).
>
> Aproveitando q a lista possui vários professores, etc :)
>
> Queria umas dicas, e um modelo de proposta para enviar aos responsáveis
> das escolas. Primeira não sei como é o funcionamento de uma escola pública,
> se pode conversa com o diretor, coordenador.
>
> Albino

Viviane Ferreira
Bolsista do Observatório da Educação da Região Sul (PR/SC/RS)
Mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação - UFSC
movimento digital na educação:
*lendomundo.libertar.org*