[gt-educacao] licença livre?

Quinta Maio 2 06:50:27 BRT 2013

Farei os testes, Fá: estou para instalar um linux num notebook antigo que
recuperamos para o fisl na escola (um dos testes), mas ainda ta sem HD, e o
segundo ressucitado já tá om libreoffice, daí posso testar em situação
extrema, será um bom teste. Assim que fizer, conto aqui.

No momento todos os computadores que estou usando são tops (do ano passado
ou anterior, mas ainda tops) e esse desempenho ruim dá até raiva.

Fico me perguntando se não é outra coisa, porque o firefox também tá uma
carroça: pode ser o KDE? Morrerei de tristeza se for, mas já comecei a
testar o Lubuntu e esse tá arrasando. Um dos testes foi no meu netbook e
estou gostando, o outro, apesar de não ser tão significativo porque ele
está num Imac que é um avião, o desempenho de tudo é simplesmente 3x melhor
do que era com o MacOS.

Acho que seria legal manter no wiki (ou no SLEducacional) um espaço para
esse tipo de comparação, porque, ao propor o linux para alunos, a gente tem
que saber o que pode acontecer - de bom e de ruim - e ter alternativas.