[gt-educacao] licença livre?

Fa fconti em gmail.com
Quinta Maio 2 03:43:33 BRT 2013

Oi Bino, Oi Aninha

Nunca liguei muito pra essa estória de consumir mais ou menos, a menos
que efetivamente o desempenho fique tão ruim que perturbe o usuário.

A gente sempre desinstala o Libre de alguns pcs e instala o Apache pra
ver se funciona e se as extensões que usamos instalam direito.

E deixo esses pcs com Apache e não com Libre, pro pessoal se acostumar e
usar, pois nada melhor que usuário pra achar problemas.

Mas agora ainda não deu tempo.

Primeiro o libre teve várias atualizações em pouco tempo: 4.0, 4.0.0.1,
4.0.0.2. quase nem deu pra acompanhar.

E nós atualizamos manualmente mais de 40 pcs. Dá muito trabalho.

Agora apareceu a atualização do próprio Ubuntu.

-

Na última vez que usei o Apache me parecia, sim, um pouquinho mais
rápido. Mas nunca confirmei o uso da CPU com nenhum programa.Ainda foi
com Ubuntu 12.10.

-

Mas, sabem uma coisa que aprendi?

É bom usar 2 pcs, lap, ou seja lá o quê. Sempre ter acesso a DOIS
equipamentos.

Dá muito trabalho, mas vc vai arrumando, atualizando, e vendo as
diferenças. Elas ficam muito mais visíveis. Vocẽ não tem que lembrar.
Pode VER.

-

O SmART é legalzinho Ana. Até o ubuntu 12.10 tenho certeza que funciona
no  Apache ou no Libre.

Logo terei mais certeza sobre o 13.04.

Beijins
Fa

"Se o passado ajudasse, ele estaria do seu lado e não lá atrás."

Ubuntu User number is # 32559

eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar
LibreOffice em http://www.documentfoundation.org/  ou
Apache OpenOffice em http://www.openoffice.org/download/

O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o Ubuntu 13.04! http://www.ubuntu-br.org/