[gt-educacao] SciLab Cli

"Aprendendo Física - ?==?iso-8859-1?Q?" contato em aprendendofisica.pro.br
Quinta Maio 2 08:08:12 BRT 2013

Olá Fa e todos

Consta nas coordenadas do espaço-tempo que...  Fa escreveu:

> Oi Fred, Oi Aprendendo Física
>

> ( Aliás, "Aprendendo Física" tem nome? Pode dizer? )

Aprendendo Física <=> Sérgio F. Lima //Foi mal :-)

>(Vamos instalar em mais pcs e se acontecer algo diferente, informarei).
>
> Uma pergunta: Em cada versão do Ubuntu o acesso da Central de programas
> é para um conjunto específico de programas, da época dessa versão?

Sim! Em tese cada versão do Ubuntu é uma atualização dos programas
anteriores.  E em alguns casos alguns programas são trocados por outros
equivalenes!

> se
> o usuário quiser ficar com um ubuntu mais velho e com a versão mais nova
> do programa? Não vai ter jeito gráfico fácil?

Teria que editar o source list da distribuição! Mas isso pode dar conflito
e etc...

O ideal em ambientes onde você vai manter várias instalações (do Ubuntu) é
usar a versão LTS (https://wiki.ubuntu.com/LTS) do ubuntu. É uma versão
que tem duração de (2 ou 5 anos dependendo se desktop ou server) entre
atualização da distribuião (mas com as atualizações de segurança de todos
os programas.

> -
>
> "Aprendendo Física", muito obrigadinha também
>
> Mas não estou instalando pra eu mesma usar. Um professor pediu.
>
> Já sei que ele pelo menos sabe que o Octave existe.
>
> Vou informar que soube que há o tal clone dessa versão para terminal (no
> F-droid - repositório livre para Android) que se chama Addi!
>
> E ver se ele se interessa.

Pode ser útil para se usar num táblete com Android. No celular, só se ele
for muito nerd :-) e quiser calcular transposta de matrizes enquanto está
no banheiro :-)

> Beijins
> Fa

> "Os jogadores de vídeo game são pessoas normais,
> que tomam sorvete pela testa como todo mundo."
>
> Ubuntu User number is # 32559

Beijins :-)

Sérgio F. Lima

http://aprendendofisica.pro.br
http://aprendendofisica.net/rede/
Aprendendo Física em Redes de Colaboração