[gt-educacao] frases prar o gt do fisl

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Quinta Maio 30 23:00:38 BRT 2013

Oi Fa

A frase do João Guimarães Rosa é com apenas uma vírgula:

Riobaldo: [...] "Pergunto coisas ao burití; e o que ele responde é: a
coragem minha. Burití quer todo azul, e não se aparta de sua água -
carece de espelho. Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente
aprende. Por que é que todos não se reúnem, para sofrer e vencer juntos,
de uma vez?" [...] páginas 309 e 310

Rosa, João Guimarães. Grande sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova
Fronteira, 2006. Originalmente publicado em 1956.

---

Acho que Albert Einstein, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, Stephen
Hawking, Confúcio e Sêneca não disseram/escreveram as frases abaixo. ;-)

Abraços.

Paulo Francisco Slomp
http://www.ufrgs.br/psicoeduc
Acionado com Software Livre