[gt-educacao] Tablet Educacional

"Prof. Sergio Lima no Aprendendo Física" contato em aprendendofisica.pro.br
Quarta Outubro 16 17:42:11 BRT 2013

Olá Rafael e todos,

Acabei de desbloquear um táblete educacional de uma Professora da Rede
Estadual do RJ, então vou esclarecer duas coisas:

1 - Não é o governo que "obriga" o Professor criar um conta no gmail! É
uma característica do Sistema Operacional Android! Ela é facultativa! Há
três opções na tela inicial:
Fazer Login com sua conta do gmail
Obter uma Conta no Gmail
Pular esta etapa!

2 - É possivel usar o sistema sem conta do gmail, mas não poderá usar o
Google Play para instalar programas de modo fácil e não terá integração
com os programas da Google

Eu acho que mais produtivo que  ficarmos de "mimimi" o google é mau e bla
bla bla é criar uma página mostrando passo a passo como usar o sistema sem
o login do google (sem conta do gmail), isto é, como usar o F-droid e as
alternativas.

E não Paulo! Não é triviakl instalar o cianogen! Nem sei se com 500 MB de
RAM vai ficar viável!

abs
Sérgio Lima

Uma grande maioria dos professores tem dificuldade de usar o sistema
mastigado do google, imagina usar o F-droid!

Consta nas coordenadas do espaço-tempo que...  Rafael Pezzi escreveu:
>   <head>
>       http-equiv="Content-Type">
>   </head>
>       Uma vergonha: por um lado o governo cria um serviço de emails
>       seguro para evitar espionagem, por outro obriga todos a criarem
>       conta em serviços no exterior para desbloquear seus tablets
>       educacionais:<br>
> <a class="moz-txt-link-freetext"
> href="http://dterj12.webnode.com.br/gt-nilopolis/tablet-educacional/desbloqueio/">http://dterj12.webnode.com.br/gt-nilopolis/tablet-educacional/desbloqueio/</a><br>
> [...]

http://aprendendofisica.pro.br
http://aprendendofisica.net/rede/
Aprendendo Física em Redes de Colaboração
Sou Livre, Uso Linux :-)
       _   _
        @ @
     /   v   \