[gt-educacao] Distribuições educacionais GNU/Linux

Frederico Goncalves Guimaraes frederico em teia.bio.br
Domingo Agosto 24 22:39:14 BRT 2014

Olá Aderbal e demais,

Consta no registro AB22355 do Livro da Grande Teia que
Aderbal, em 22/08/14 escreveu o seguinte:

> Embora vamos continuar lançando o iso para geração dos pendrives, o
> EducatuX será um meta pacote, onde ao instala-lo em qualquer ubuntu, o
> transformaremos no nosso os, respeitando os temas e metodologia de
> funcionamento.

A ideia de metapacote é ótima! Associada a um repositório próprio (no
caso do Ubuntu, pode usar a lógica do PPA), permite a configuração de
vários detalhes da distro, sem ter que criar uma nova.

É esse o caminho que eu sempre defendo, pois é mais simples de ser
mantido e dá liberdade pras pessoas continuarem usando suas distros
prediletas.

Um abraço e até mais.

Fred
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)