[gt-educacao] Quais são os diferenciais do LIbreOffice?

Wilkens Lenon Silva de Andrade wlenon em softwarelivre.org
Terça Julho 1 16:27:24 BRT 2014

Olá gente,

Preciso da ajuda de vocês. Vou ministrar um curso de informática básica aqui no trabalho e uma dos tópicos será o LibreOffice aplicado aos escritórios da instituição. Nesse sentido, eu gostaria de evidenciar os diferenciais do LibreOffice em relação a outros pacotes de escritório existentes. Vejam, eu sei de algumas funcionalidades como o sistema de extensões que é muito interessante e, de fato, é um diferencial, e aí tem o Goobroo, Vero, etc. Me ajudem se poderem:

1) Funcionalidades tem no LibreOffice que está lá, é legal, e pouca gente conhece?
2) Que extensões seria interessante eu mostrar que não mencionei?
3) Breno me mostrou, uma vez na casa dele, a funcionalidade de poder gravar um arquivo incorporando a fonte junto...já esqueci como fazer. Alguém sabe? Breno?
4) Fátima Conti sabe muito de LibreOffice. Fique a vontade para colocar as dicas, tutoriais, vídeos, infográficos, etc

Enfim quem puder e quiser me ajudar, tô precisando. Obrigado :)

Abraços.