[gt-educacao] [Sócios-ASL][SLEdu] Respaldo para o GNU/Linux na area educacional

João Fernando joaofernando em espiritolivre.org
Quinta Julho 31 09:46:00 BRT 2014

Fred e demais membros da(s) lista(s), bom dia.

No que se refere a educação, creio que a Prefeitura de Guarulhos/SP, a
Prefeitura de Volta Redonda/RJ, bem como a Prefeitura de Vitória/ES tenham
cases bastante sólidos sobre o uso do software livre em escolas. Estes são
alguns que já usam a anos, com sucesso.

Mas claro que existem outros. Estes são os que estou me lembrando agora.

att,

Em 30 de julho de 2014 15:58, Bruno F. Souza <bruno em javaman.com.br>
escreveu:

> "Estima-se que mais de 95% dos supercomputadores do mundo, entre eles o
> famoso Watson, da IBM, que derrotou humanos em um jogo de perguntas e
> respostas, rodem sistemas baseados no Linux"
> >

> Complementando essa informacao do Cleiton:
>
> Em Junho de 2014: 485 (97%) dos 500 maiores supercomputadores do mundo
> rodam Linux
>
>         Fonte
>         http://www.top500.org/statistics/list/
>         Escolha em "Category" "Operating Systems Family"
>         o grafico eh bacana pra colocar em uma apresentacao ;-)

> [...]

   _
  °v°      João Fernando Costa Júnior
 /(_)\     Comunidade LibreOffice do ES / Iniciativa Espírito Livre /
Equipe Bestlinux
  ^ ^      GNU/Linux User #422133   |   Ubuntu User #16167