[gt-educacao] [Sócios-ASL]ASL nas redes sociais proprietárias

Rafael Pezzi rafael.pezzi em ufrgs.br
Terça Junho 3 19:25:08 BRT 2014

Em 03-06-2014 15:55, Frederico Goncalves Guimaraes escreveu:
> Do ponto de vista pedagógico, a interatividade do Codeacademy É PARTE
> do conteúdo. Inclusive tem um equívoco na sua fala. O sítio não é o
> "único interpretador destes programas".
Oi Fred,
Quero dizer que cada lição teve que ser previamente ser programada. É o
código adicional desenvolvido pelo instrutor que faz a avaliação do
programa do aluno e também dá as dicas caso tenha algo errado:
http://www.codecademy.com/docs/submission_tests
Me refiro à execução da tarefa como um todo, inclusive do código de
validação.  O código de validação sim deve ser interpretado no servidor
do codeacademy - que roda o único interpretador destes cursos.
> Você pode passar lição por
> lição e executar os códigos todos na sua máquina. Só que, nesse caso,
> você não vai saber se fez o exercício corretamente, porque, pra isso,
> você teria que executá-lo no interpretador do Codeacademy. Ou seja, a
> sua avaliação é feita online. E avaliação é uma parte importante do
> processo de aprendizado. Logo, pro Codeacademy cumprir aquilo a que se
> propõe, digitar os comandos lá é parte do processo.
Justamente isso. A avaliação é importante. A propósito, avaliação não é
parte do conteúdo.

Abraço,
Rafael