[gt-educacao] estou confusa...

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Sábado Junho 14 07:24:06 BRT 2014

Sérgio, você não precisa ter a pretensão de ensinar a ver televisão, como
eu não tenho a pretensão de ensinar física. Mas nem por isso acho a física
menos importante para a educação. Meu problema na tua colocação é que você
dá a entender que ensinar a ver televisão não é importante. Novelas são,
sim, obras de ficção. Mas desde quando obras de ficção se configuram como
algo que deve ser isento de análise?

http://nolabirinto.com/comportamento/princesas-disney/

Também não concordo que eu esteja sugerindo "patrulhamento", pois se você
for ver o que é um real patrulhamento não chega nem perto do que levantei
nessa discussão.

Estar atento para como a mídia forma conceitos e preconceitos, colocar isso
em pauta e tentar perceber que tipo de simulacros ela constrói em torno do
tema do software livre nos ajuda a entender os novos discursos que serão
gerados a partir dessas percepções. Porque Chomsky faz tempo que nos
alertou que o que a ditadura faz pela força, a democracia faz pela
propaganda. Então qual a intenção por trás dessa propaganda que está sendo
feita do software livre?

.