[gt-educacao] Educação no dispositivo mobile, é mesmo um bom caminho?

jocemarn em ig.com.br jocemarn em ig.com.br
Quinta Junho 26 08:18:54 BRT 2014

Sou da mesma opinião do Rafael.

Tables em sala de aula são uma excelente opção para consumo de conteúdo,
mas para Produção de conteúdo, mesmo sendo possível, é inviavel devido
as suas limitações de software.

Aqui em Cascavel, em 2010 iniciamos estudos para aquisição de Tablets
Educacionais, após alguns testes acabamos por optar por Netbooks com
sistema Operacional Linux, mesmo sendo mais caros,

nos possibilita o uso de diversos recursos que os tablets não suportam,
bem como o uso dos mesmos aplicativos que os professores ja estavam
acostumados no laboratório. Caso tivessemos optado pelo tablet,

 teríamos de recomeçar do zero praticamente todo um trabalho que ja
realizamos a 17 anos na Rede Municipal com o uso de computadores.

ATT

Jocemar do Nascimento

Coordenador do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Cascavel-Pr

[2]
http://curso.rea.ufg.br/rpezzi/analise-do-uso-de-tablets-em-programas-educacionais.pdf