[gt-educacao] MEC pisa na bola... de novo... (ou, como empurrar mais um serviço privativo pros professores)

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Segunda Março 31 22:25:57 BRT 2014

MEC pisa na bola... de novo...

Em um sítio de notícias do mercado editorial de livros diz que faz tempo
que o edital do MEC foi lançado: 15 de outubro de 2012.

Também diz que o aplicativo Kindle da Amazon captura dados dos usuários:
como os livros estão sendo usados (trechos comentados, palavras
consultadas, o ponto em que as pessoas deixam de ler, etc.).

Um duro golpe na liberdade dos usuários e nos Recursos Educacionais
Abertos REA http://rea.net.br?

Amazon e MEC: um divisor de águas?
Autora: Gabriela Dias
19/03/2014