[gt-educacao] FISL faz propaganda de software educacional fechado

Rafaela Melo rafaela em rafaelamelo.org
Domingo Maio 25 16:30:47 BRT 2014

Rafael e demais,

Seguinte... A comunicação do fisl tá uma coisa complicada mesmo. A
própria existência de uma página em uma rede social proprietária (bem
como a tentativa de centralizar as informações nela) foi algo discutido
e levantado na última reunião da ASL mas sinceramente não tenho
esperança que mude alguma coisa.

O problema está em quem alimentado essas páginas. Eu particularmente
ignoro qualquer coisa que venha de lá e até aviso: se divulgarem
produtos da adobe ou apple estará super coerente com o todo, se que é me
entendem.

Pra vocês terem ideia, durante o fisl teve gente que queria me matar com
os olhos. Sabe aquela sensação de "tu não és bem vinda, pega teu
software livre e vaza daqui!"

A coisa tá bem assim e não é só na comunicação, pessoal tem falado por
aí em criar outros eventos de software livre que sejam mais combativos e
tudo mais, pois já que não temos 100% de opções livres em tudo, as que
estão por aí deveriam ser priorizadas. Mas se tratando do Fisl tem muita
coisa em jogo: patrocínios, número de público, aparições na mídia
corporativa, etc...

Encaminho para o Gabriel e a Mariel (que está em Brasília) mas é alguém
que pode nos ajudar a discutir isso.

Um abraço,
Rafaela

Rafaela Melo http://rafaelamelo.org