[gt-educacao] [Sócios-ASL]ASL nas redes sociais proprietárias

Bruno F. Souza bruno em javaman.com.br
Segunda Maio 26 19:41:46 BRT 2014

Veja no artigo Rafael... Ser SaaSS nao eh so porque roda no servidor:

	There is one case where a service is directly comparable to a program:
	when using the service is equivalent to having a copy of a hypothetical
	program and running it yourself. In this case, we call it [...] Service as a
	Software Substitute (SaaSS [...]) and such a service is always a bad thing.

No caso da codecademy, eh apenas uma plataforma de divulgacao de informacoes: aulas interativas. Voce nao poderia substituir essas aulas, que sao feitas pelos muitos professores do site, por um programa de computador rodando na sua maquina.

No maximo voce esta confundindo rodar o seu programa python no seu computador, mas nao eh esse o objetivo do codecademy, eles nao sao um site para executar programas. O objetivo do site eh voce acessar aulas (conteudo) e executar os exercicios (tbem conteudo) em uma plataforma de aprendizado (que inclusive diz onde voce errou). Eh uma plataforma de publicacao de conteudo, que liga professores e alunos.

Mesmo que voce tivesse todo o codigo fonte do codecademy, voce nao poderia roda-lo no seu computador, porque nao eh o software, eh o conteudo que eh importante. O codecademy nao substitui um software, e portanto, nao eh um SaaSS.

[]s,
Bruno.

http://www.javaman.com.br                      bruno at javaman.com.br
        if I fail, if I succeed, at least I live as I believe