[gt-educacao] [Sócios-ASL]ASL nas redes sociais proprietárias

Bruno Souza bruno em javaman.com.br
Terça Maio 27 03:54:23 BRT 2014

Ola Rafael!

Sites como o Heroku por exemplo tem como objetivo executar o seu programa
python, ruby, java, etc. No caso do codecademy, executar o seu código não
eh o objetivo do site... O objetivo do site eh que você acesse um conteúdo
interativo. E apesar de estar executando o seu código, mesmo assim ele nem
esta fazendo a sua computação pra você, porque o seu objetivo também não eh
rodar o código, mas sim acompanhar uma aula...

Podemos facilmente considerar você não mais rodar seu software localmente e
deixar o Heroku executa-lo, efetivamente substituindo um software do seu
computador. E o inverso também eh verdade: você pode substituir o Heroku
por um software no seu computador que rode seu programa phyton. Claramente
o Heroku eh um SaaSS. Agora, você poderia substituir o codecademy por que
software no seu computador? Um que inventasse aulas e currículos? E
teríamos que forçar muito a barra para considerar que você vai deixar de
rodar o python no seu computador e substitui-lo pelo codecademy... Porque
não eh o interpretador python que você quer do site, mas o conteúdo
educacional, que eh publicado pelos professores que estão la.

Publicação de conteúdo: a razão da grande maioria dos sites... Nesse caso,
aulas de programação.

Por isso a idéia de Service as a Software Substitute: um serviço que
substitua um software que poderia estar no seu computador. Nesse caso, o
que você quer eh acessar um conteúdo (as aulas), não tem nenhum software
que te daria esse conteúdo se você rodasse localmente...

[]s,
Bruno.
----
Weird? Mobile.