[gt-educacao] Fwd: Carta de compromisso da Comunidade de Software Livre Brasileira aos candidatos nas Eleições de 2014

Frederico Goncalves Guimaraes frederico em teia.bio.br
Terça Setembro 9 18:20:06 BRT 2014

Olá F4bs e demais,

Em Tue, 9 Sep 2014 07:28:19 -0300
fabianne balvedi <fabs em estudiolivre.org> escreveu:

> o texto abaixo já enviei para algumas listas de software livre.
> a idéia é construir a carta colaborativamente,e conto com vocês
> para melhorar a redação da mesma e acrescentar ítens referentes
> à educação com software livre.

Eu acho que comentei na lista da ASL, mas não aqui. Faço parte de um
grupo de defesa de direitos animais a elaboramos um projeto chamado
"Voto pelos Animais". A ideia é uma carta com 15 diretrizes que
divulgamos e pedimos aos candidatos para nos mandarem textos ou vídeos
indicando o apoio deles a quaisquer dessas propostas. Aí a gente vai
divulgar o que o candidato nos enviou. Dessa forma, o candidato se
compromete publicamente a cumprir aquilo e pode ser cobrado por
qualquer um. É uma forma de tentarmos trabalhar um processo democrático
diferente do "vote e esqueça". Se quiser saber mais é só entrar aqui:

http://votopelosanimais.eco.br

(ah, e quem quiser divulgar o projeto nas mídias sociais que utiliza,
nós agradecemos)  :-)

Acho que pode ser feito um modelo parecido com isso. Eu tentei puxar
essa discussão na ASL, mas a conversa foi pra outro rumo. O que você
acha disso?

Um abraço e até mais.

Fred
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)