[gt-educacao] Fwd: Carta de compromisso da Comunidade de Software Livre Brasileira aos candidatos nas Eleições de 2014

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Setembro 10 13:36:03 BRT 2014

respondendo abaixo:

frederico em teia.bio.br>:

> Eu acho que comentei na lista da ASL, mas não aqui. Faço parte de um
> grupo de defesa de direitos animais a elaboramos um projeto chamado
> "Voto pelos Animais". A ideia é uma carta com 15 diretrizes que
> divulgamos e pedimos aos candidatos para nos mandarem textos ou vídeos
> indicando o apoio deles a quaisquer dessas propostas. Aí a gente vai
> divulgar o que o candidato nos enviou. Dessa forma, o candidato se
> compromete publicamente a cumprir aquilo e pode ser cobrado por
> qualquer um. É uma forma de tentarmos trabalhar um processo democrático
> [...]

eu acho excelente!

a idéia da carta foi facilitar para os candidatos,
é um texto que, se eles concordam na íntegra,
assinam, se não, fazem sua versão e nos enviam.
é na mesma vibe que o que vocês propuseram para
a causa dos animais.

o que falta para o SL em relação à tua abordagem
é ter um local específico onde colocar as adesões.

abraços,

.f4bs