[gt-educacao] informes GT Educação

Fa fconti em gmail.com
Quinta Junho 11 01:58:58 BRT 2015

Oi

Gente, me desculpem, tenho tido problemas de saúde e vi poucos e-mails.

Vou comentar algo que foi mandado em maio, sobre o participabr.

A plataforma é bonita e parece-me que funciona bem,
mas nunca chequei os recursos com muita atenção.

Atesto que foi ótimo na finalização do processo de aprovação do
Marco Civil, naqueles 2 grandes encontros que aconteceram em Sampa.

Mas, como o Paulo, acho que o viés político é forte.

E acho que, para os brasileiros que o conhecem,
o participabr NÃO É visto como política pública,
é política partidária.

Acho que é assim que é visto: algo do PT.

E, pior ainda, aos olhos dos opositores, algo que funciona.

E tudo é visto pela maioria das pessoas, dessa forma:
isso não é um convite para formular uma proposta,
elaborar um projeto. É, praticamente, um convite para adesão.

Ou seja, quando o partido que sustenta essa iniciativa
sair do poder a plataforma será desativada, ou, tendo em
vista a importância da internet, no mínimo,
totalmente reformulada, para atender os objetivos de quem
estiver no poder.

Penso que temos que tomar muito cuidado com isso.

Faço uma pergunta: os interessados em  software livre, o FISL,
o GT-Educação, devem apostar no
movimento social de educadores e não em um partido político?

Beijins
Fa
"Criar filho é como jogar videogame:
a fase seguinte é sempre mais difícil." - Silvio A. D. da Silva

eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar
LibreOffice em http://www.documentfoundation.org/  ou
Apache OpenOffice em http://www.openoffice.org/download/

O melhor anti vírus é usar Linux :)