[gt-educacao] Mesa Redonda Ciência Aberta (era: arduino day)

Rafael Pezzi rafael.pezzi em ufrgs.br
Terça Março 31 10:02:30 BRT 2015

Na conversa de hoje para falar da mesa redonda de Ciência Aberta,
utilizamos o http://beta.talky.io.

Eu mesmo gostaria de falar sobre instrumentação científica aberta. Se
for assim, precisaremos de um mediador.

Anotações da reunião:

* Utilizar um espaço para ~ 250 pessoas

* Número de participantes na mesa: 4 Pessoas + um mediador

* Duração:  2 horas
** 20 minutos para cada painelista expor
** Restante do Tempo para perguntas e discussões

* Tópicos de interesse para serem abordados
** Acesso às publicações científicas
** Memória Aaron Swartz
** Instrumentação Científica Aberta
** Ferramentas livres (Software - ver science code manifesto)
** Ciência Cidadã
** Métricas alternativas
** Cadernos científicos abertos

* Convidados
** Rualdo Menegat - Coordenador o Laboratório de Inteligência do
Ambiente Urbano (LIAU) - Caso exemplar de Ciência Cidadã
** Alexandre Abdo
** Paulo Meirelles

* Chamada na lista do grupo de trabalho de Ciência Aberta para
participantes do FISL
(https://pt.wikiversity.org/wiki/Portal:Ciência_Aberta - interessados em
participar, ver lista de emails em comunicação) para prospecção de
possíveis painelistas e participantes

Att,
Rafael

Rafael P. Pezzi