[gt-educacao] Por que a tecnologia não revolucionou a educação

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Terça Maio 12 01:27:28 BRT 2015

Ana, o sistema no hardware bloqueia sim, mas dá pra desligar.
O problema é quando se quer dual boot, porque o windows não
vai funcionar sem ter o tal secure boot ligado.

http://blog.sergiodj.net/post/2013-04-01-relato-installfest-unesp-unicamp/

isso muitas vezes também causa perda de garantia, e é por isso
que tento sempre comprar a máquina direto com linux. Se o computador
já vem com linux, não tem mais essa desculpa pra tirar a garantia.

recentemente consegui esta configuração pelo chat da dell:

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=CAI5548U1612655BR053&model_id=optiplex-9020-desktop&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1

abraços,

.fabs
.